ENTREVISTA COM A ANFITRIÃ 2018

foto.jpg
“É o conhecimento que faz com que boas decisões sejam tomadas”, 
— afirmou Dario Miceli da ENEL, anfitriã do Encontro Nacional de Consumidores de Energia 2018

1. Quais as suas expectativas como empresa anfitriã do Encontro Nacional de Consumidores de Energia?

Para nós é muito importante estar próximo dos nossos consumidores, pois podemos contribuir com soluções que podem ajudar nos desafios e necessidades deles, gerando novas oportunidades. Um dos pilares mais importantes da missão da Enel é estarmos abertos a novas parcerias e por isso, temos certeza que o ENCE será uma valiosa oportunidade.

 

2. Em sua opinião, qual a importância do ENCE para o mercado de energia e para o consumidor? 

Acredito  que o evento é muito importante para posicionar o consumidor sobre as boas práticas do mercado, sobre novas tecnologias e soluções e uma grande oportunidade para que o setor possa debater sobre o presente e futuro da energia no Brasil. 

 

3. Qual a visão da ENEL sobre o papel do novo consumidor de energia no mercado atual?

O consumidor de energia hoje tem a possibilidade de planejar os seus gastos e até de gerar sua própria energia para sua casa ou para sua empresa. Vejo que o novo consumidor tem buscado cada vez mais estar a par das possibilidades do mercado e é o conhecimento que faz com que boas decisões sejam tomadas.

Com intuito de contribuir com o  mercado de energia e estar sempre atendendo as necessidades dos clientes,  a Enel vem apresentando ao mercado produtos inovadores  para contratações de médio e longo prazo, trazendo a tranquilidade e a segurança de excelentes oportunidades, com preços diferenciados, onde o cliente pode planejar o futuro da sua empresa, assim como se tornar ainda mais competitivo no seu setor.

Além disso, vejo uma preocupação cada vez mais forte com a questão da sustentabilidade e do comprometimento com energias renováveis. Isso vem sendo fator importante para agregar valor aos negócios no mercado atual. 

 

Sobre a empresa: Enel Brasil é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro e atua nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão e comercialização, além de soluções em energia. Está presente em 18 estados do Brasil e é responsável pelo negócio do Grupo no Uruguai também. Enel é uma das maiores distribuidoras do país com 4 distribuidoras no RJ, CE, GO e SP, que juntas fornecem energia para 17,1 milhões de clientes. Possui 1 usina de ciclo combinado a gás no CE de 327MW, 1 conversora no RS, que possibilita intercâmbio de energia entre Brasil e Argentina, 1 comercializadora e uma empresa de soluções em energia. No Brasil, o Grupo Enel tem uma capacidade instalada de energias renováveis de cerca de 2,9 GW, por meio de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, dos quais 842 MW são de energia eólica, 819 MW de energia solar fotovoltaica e 1.272 MW de energia hidrelétrica. A companhia também conquistou recentemente contratos para uma capacidade total renovável de mais de 1 GW em leilões. O Grupo Enel é uma das maiores utilities de energia elétrica do mundo.